Notícias

Embaixador de Israel no Brasil diz que apoio dos EUA contra o Irã "foi crucial"

"Grande parte dos mísseis e drones lançados contra israel foi interceptada pelas forças dos Estados Unidos", disse Daniel Zonshine

da Redação

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, exaltou nesta segunda-feira (15) ao Entre Nós a importância do apoio dos Estados Unidos para conter o mais recente ataque lançado pelo Irã – mesmo o presidente dos EUA, Joe Biden, tendo afirmado posteriormente que não iria participar de nenhuma ação ofensiva contra o país. 

"O apoio foi crucial. Metade ou grande parte dos mísseis e drones lançados contra israel foi interceptada pelas forças dos Estados Unidos e de outros [países], como a Inglaterra. Os aliados que atuam conosco são muito importantes, não só nesta ocasião. A aliança com os EUA é crucial e vamos escutar, claro, considerar o que eles têm a dizer sobre os assuntos”, disse. 

Daniel Zonshine ainda reafirmou o “desapontamento” de Israel com o Brasil, que não se pronunciou condenando o ataque oficialmente. 

“Esse ataque do Irã contra Israel é direto. É uma ação que deve ser entendida como separada de outras coisas. O Brasil já condenou no passado ataques de várias naturezas, mas desta vez isso não aconteceu. Então para nós foi [um desapontamento]. E parece que não é só da embaixada, ouvimos outras críticas da ação do Brasil. A expectativa é que os países condenem esse tipo de ataque terrorista.”

Novo Entre Nós

O programa Entre Nós, que está no ar há dois anos na BandNews FM, sob o comando de Adriana Araújo, trazendo notícias do Brasil e do mundo, agora estreia um novo formato e passa, a partir desta segunda-feira (15), a ser exibido simultaneamente no BandNews TV

Para trazer ainda mais notícia, o programa ganha mais tempo e mais apresentadores: Renan Sukevicius, Juliana Rosa e Thaís Dias. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais