A Embraer exibirá, pela primeira vez, o protótipo do avião elétrico utilizado como plataforma de testes de novas tecnologias de propulsão aeronáutica. A exposição pública será entre os dias 10 e 11 de outubro, na 30ª edição do Congresso e Mostra Internacional de Mobilidade Sae Brasil, em São Paulo.
O evento contará com a presença de autoridades, líderes da indústria, acadêmicos, além de especialistas nas mais diversas áreas de conhecimento relacionadas às temáticas que envolvem mobilidade.
“A exposição do avião de testes 100% elétrico, entre outras tecnologias que serão apresentadas na mostra internacional, ilustra a capacidade tecnológica do Brasil de liderar a corrida global de transição energética por meio da inovação e pesquisa aplicada”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.
O avião demonstrado é utilizado pela área de engenharia da Embraer para acelerar o conhecimento das tecnologias permitidas para o aumento da eficiência energética e redução das emissões de carbono. Desde 2020, quando realizou seu voo inaugural, a aeronave realiza testes para pesquisas pré-competitivas de integração de sistemas propulsivos inovadores. O projeto de inovação aberto conto com a colaboração da WEG e EDP.
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços e Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.