A Enel informou no início da tarde desta sexta-feira (10) que o fornecimento de energia para todos os clientes impactados pelo temporal da última sexta-feira (3) foi restabelecido na Região Metropolitana de São Paulo.
Segundo a concessionária de energia elétrica, a empresa segue trabalhando em ocorrências específicas que surgiram nos dias seguintes à tempestade, com rajadas de ventos de mais de 100 km/h.
“Pedimos nossas sinceras desculpas a todos os clientes que demoraram a ter a energia restabelecida em suas casas. A energia é um bem essencial à sociedade e temos consciência dos transtornos que um evento dessa magnitude causa às pessoas”, informou o presidente da Enel de São Paulo, Max Xavier Lins.
“Nos solidarizamos com todos que foram impactados pela falta de luz. Desde as primeiras horas do evento, a companhia mobilizou toda a sua força de trabalho, inclusive de outros estados. Eletricistas em campo, técnicos no centro de operações, atendentes no call center e nas lojas de atendimento, além de fornecedores e parceiros, atuaram e seguem trabalhando incansavelmente”, continuou.
Segundo a Enel, em comunicado enviado à Band, a força dos ventos danificou severamente a rede de distribuição, quebrando centenas de postes, derrubando transformadores e rompendo cabos elétricos, impactando 2,1 milhões de clientes. Até o momento, a Enel informou que reconstruiu 140 quilômetros de rede.