Estudante de odontologia que se passava por médica tem prisão convertida em preventiva no Rio de Janeiro

Nas redes sociais, Nathiely da Silva do Nascimento mostrava detalhes de uma rotina com fotos em plantões, usando jaleco e estetoscópio

Agatha Meirelles, da BandNews FM

Estudante de odontologia que se passava por médica tem prisão convertida em preventiva no Rio de Janeiro Reprodução/Redes Sociais
Estudante de odontologia que se passava por médica tem prisão convertida em preventiva no Rio de Janeiro
Reprodução/Redes Sociais

A prisão da estudante de odontologia Nathiely da Silva do Nascimento, de 20 anos, foi convertida em preventiva após uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro. Ela foi presa em flagrante quando se passava por médica no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul da capital fluminense.

De acordo com a decisão, ficou entendido que os fatos são tipificados como crimes graves. Isso porque, de acordo ainda com o documento, ao ser abordada, Nathiely Nascimento teria apresentado diversas razões para justificar o porquê de estar ali. Em um primeiro momento, ao ser questionada, ela teria dito que estaria sem o crachá e que seria acadêmica de medicina.

Depois teria afirmado que aguardaria um médico. Por fim, teria apresentado uma carteira, que seria falsa. O juiz responsável pelo caso afirma na decisão que todos esses fatos revelam a gravidade e, por isso, justifica a prisão da falsa médica. Nathiely da Silva do Nascimento foi presa na última semana quando estava sentada na cantina do Miguel Couto e foi abordada pela diretora da unidade.

Com ela foram apreendidos o crachá falso, um documento de auxiliar de saúde bucal, um carimbo, um jaleco branco e um pijama hospitalar. Nas redes sociais, a estudante de odontologia mostrava detalhes de uma rotina médica, com fotos em plantões, usando jaleco e estetoscópio. Entretanto, de acordo com a Polícia, era tudo uma farsa.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais