Notícias

Ex-jogador Gilberto Silva lança app que cria ambiente saudável dentro do futebol

Campeão do mundo em 2002 divulgou o Striver, que usa inteligência artificial para conectar torcedores e atletas

Rafael Martins

Ex-jogador Gilberto Silva lança app que cria ambiente saudável dentro do futebol
Ex-jogador Gilberto Silva lança app que cria ambiente saudável dentro do futebol
Carolinas Dias - Creator

Campeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, o ex-jogador Gilberto Silva agora é investidor de tecnologia. O ex-atleta está lançando no  Web Summit Rio 2024 o “Striver”, aplicativo que conecta torcedores e atletas em ambiente saudável, utilizando IA para moderar comentários de abuso e ofensas. A startup tem também como sócio o ex-jogador multicampeão Roberto Carlos.

“Eu acredito que a tecnologia veio para somar, deixar o futebol mais justo e dinâmico, além de ajudar os clubes para fazerem melhores análises de jogos e jogadores”, explicou Gilberto, em entrevista para a BandNews FM.

No ponto de vista da relação entre atletas e torcedores, Gilberto diz que a tecnologia é um ótimo canal para o jogador se comunicar com os fãs. Ele incentiva que a tecnologia seja usada para imagem e crescimento dos atletas e também como um fonte de renda, dado o alto engajamento que os perfis de jogadores tem com o público em geral.

Dentro de campo, a posição de Gilberto é que o futebol brasileiro precisa olhar mais para o passado. Segundo ele, o futebol nacional usou nos últimos anos muitas referências europeias e que o jeito brasileiro de jogar, o drible, o improviso sempre foram as grandes marcas registradas e que precisamos resgatar isso.

O Web Summit Rio 2024, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo e que acontece na capital fluminense até a próxima quinta-feira (18). A BandNews FM é media partner do Web Summit e terá um estande no local. A emissora fará uma cobertura completa do evento e trará informações ao vivo ao longo de toda a programação.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais