Forca é instalada na praça Dizengoff, em Tel-Aviv

Por Moises Rabinovici

Forca é instalada na praça Dizengoff, em Tel-Aviv
Forca é instalada em Tel-Aviv
Rosenbaum Communications Group

Uma forca foi instalada na praça Dizengoff, em Tel-Aviv, à espera dos prisioneiros do Hamas que estão em Israel. A forca tem duas asas gigantes, ambas contendo as fotos dos 1.200 assassinados no ataque de 7 de outubro. Israel só executou a pena de morte contra o criminoso nazista Adolf Eichmann, em 1962.

Nenhum advogado israelense aceitou representar terroristas que foram presos durante o massacre que pegou Israel totalmente desprevenido. "Até o momento, nenhum advogado da defesa pública foi nomeado para um único caso de terroristas do Hamas ou qualquer outro terrorista relacionado ao 7 de outubro", disse a Defensoria Pública. "Em nossa opinião, o procedimento contra esses terroristas não é adequado ao sistema judicial disponível atualmente para lidar com terroristas e terrorismo."

Israel não revelou quantos são os prisioneiros. Eles começaram a ser incluídos no sistema penitenciário esta semana, em celas de máxima segurança. A forca da praça Dizengoff é uma instalação de arte refletindo o desejo de muitos israelenses pela punição máxima aos terroristas do massacre e do sequestro de 240 pessoas, em 7 de outubro.

(Foto: )

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais