Notícias

Fotos mostram a dimensão da tragédia no litoral norte de São Paulo

Fotógrafa mostra a destruição no litoral norte de SP

Por Andrey Mattos

As imagens impressionam. As chuvas que caíram no litoral norte de São Paulo fizeram morros se desfazerem em lama e destruíram tudo o que esteve na frente. Até o momento, 46 pessoas morreram e 40 estão desaparecidas. 

E o impacto causado por essa tormenta de chuva e lama foi capturado pelas lentes da fotógrafa Amanda Perobelli, como você pode ver a cima.

Doações

Diversas entidades e organizações têm atuado na arrecadação de donativos, entre elas o Fundo Social de São Paulo. O projeto está arrecadando alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso.

Até agora, 7,5 toneladas de doações de itens de ajuda humanitária foram arrecadadas. As entregas podem ser feitas no depósito do FUSSP, localizado na avenida Marechal Mario Guedes, 301, no bairro do Jaguaré, zona oeste da capital paulista.

Saque Calamidade do FGTS

A Caixa Econômica Federal vai liberar o saque por calamidade do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para a população afetadas pelas fortes chuvas no litoral Norte de São Paulo.

Para realizar o saque, é necessário ter saldo na conta do FGTS e não ter utilizado a opção do saque por calamidade em período inferior a 12 meses. O valor para retirada é de até R$ 6.220,00.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais