Notícias

Homem morre após ser internado com braço quebrado no Hospital Salgado Filho

Da Redação com BandNews FM Rio

Hospital Municipal Salgado Filho
Hospital Municipal Salgado Filho
Prefeitura do Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a causa da morte de um paciente do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte da capital, que foi internado na unidade com o braço quebrado. 

Silas Ramirez de Mendonça, de 37 anos, foi levado por uma ambulância para o local na segunda-feira, 19, após escorregar na Praça Granito, no Parque Anchieta.

A mãe dele, Áurea Ramirez, conta que tentou ter notícias do estado de saúde do filho assim que ele foi internado, mas foi informada de que, por causa da pandemia de coronavírus, não poderia visitá-lo. Na quinta-feira, 22, ela recebeu, por meio de uma mensagem de aplicativo enviada pelo hospital, a notícia de que o filho tinha quadro estável. No entanto, a certidão de óbito diz que Silas morreu neste mesmo dia.

A mãe afirma que só soube da morte do filho quase 24 horas depois, quando compareceu ao Hospital Municipal Salgado Filho para tentar visitá-lo.

Áurea Ramirez afirma que o médico responsável pelo caso disse que Silas morreu de "fratura".

O corpo de Silas Ramirez foi levado para o Instituto Médico Legal no sábado (24). A família aguarda o laudo para saber a causa da morte.

Em nota, o Hospital Salgado Filho lamentou a morte de Silas Ramirez e disse que, mesmo recebendo todos os cuidados indicados para o quadro clinico que tinha, o estado de saúde dele se agravou rapidamente devido à condição debilitada que tinha o paciente no momento da internação.

Mais notícias

Carregar mais