App reúne produtores rurais no RS e facilita trabalho no campo

Monitoramento da produção, administração do negócio e vendas: tudo feito pelo celular

Da Redação, com Jornal da Band

Um sistema de tecnologia está reunindo produtores rurais e facilitando o trabalho deles. As informações são do repórter Ticiano Kessler, do Jornal da Band.

No campo, o produtor gerencial tudo pelo smartphone. Faz o monitoramento da plantação por satélite, o gerenciamento financeiro da propriedade e a comercialização.

São mais de 170 mil associados. O investimento em tecnologia é para aumentar a produtividade e faturar ainda mais.

Em 2020, as cooperativas de produtores rurais faturaram R$ 25 bilhões no Rio Grande do Sul. E 2021 deve terminar com um resultado ainda melhor. A estimativa é de um crescimento entre 15% e 20%.

“Esse ano, se Deus quiser - está tudo se confirmando até agora -, nós vamos conseguir conciliar uma safra muito boa com bons preços pagos ao produtor”, celebra Paulo Pires, presidente da FecoAgro (Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul).

No Norte Gaúcho, a Cotrijal (Cooperativa Agropecuária e Industrial, com sede na cidade de Não-Me-Toque) reúne mais de oito mil produtores em 32 municípios. No último ano, teve faturamento recorde de R$ 2,8 bilhões.

“O cooperativismo consegue agregar o pequeno, o médio e o grande produtor. Vai em busca da defesa do produtor com relação ao meio ambiente, com relação a renegociação de dívida, com relação a busca de crédito”, descreve Nei Manica, presidente da Cotrijal.

Mais notícias

Carregar mais