Jornal da Band

Vídeos mostram arrastão de celulares em SP para roubo via PIX

Em setembro, esse tipo de crime cresceu 25% em comparação ao mesmo mês de 2020

Da Redação, com Jornal da Band

Arrastão de celulares para roubar via PIX
Arrastão de celulares para roubar via PIX
Reprodução/Band

Bandidos que fizeram arrastão para roubar celulares em São Paulo estão sendo procurados. De acordo com a polícia, os crimes foram cometidos por três bandidos em duas motos durante o domingo (31).

O primeiro vídeo mostra um bandido descendo da moto para roubar três jovens em um ponto de ônibus; ele recolhe os aparelhos e foge. Em outro local, a cena se repete com um casal que caminha na calçada.

O terceiro vídeo flagrado pela câmera de segurança de uma casa registrou mais um roubo, em que o criminoso pega o celular nas mãos de um homem de 58 anos. Em seguida, o casal com um bebê no colo percebe a ação e foge.

Segundo a polícia, esse crime está cada vez mais comum. Em média, ocorrem 365 roubos por dia na capital paulista, um a cada quatro minutos. Isso sem contar os casos em que as vítimas não notificam a polícia. Em setembro, esse tipo de crime cresceu 25% em comparação ao mesmo mês de 2020.

Na maioria das vezes, os bandidos querem acessar aplicativos de bancos para fazer transferências via Pix.

A polícia diz que reforça a segurança nos locais com maiores índices de violência e faz operações como a realizada nesta segunda-feira (1º) para identificar e prender criminosos.

Tópicos relacionados