O ano mal começou, e o mundo já viu fatos importantes. Um deles, a crise na ucrânia, que mobiliza líderes internacionais, a diplomacia, e movimenta tropas.
Imagens captadas por jornalistas profissionais que correm o planeta em tempo real e para que você tenha acesso a esse conteúdo, o Grupo Bandeirantes tem parcerias com redes de notícias de todos os lugares do planeta.
Um desses aliados é a Reuters - a maior agência de notícias do mundo, que abrange mais de 90 conglomerados de comunicação, em quase 170 países, com o apoio de dois mil jornalistas. O acordo de longa data, ficou ainda mais estreito.
Agora, a Band é a fornecedora exclusiva de reportagens do Brasil para a Reuters. Isso significa que as principais notícias que você acompanha nos nossos telejornais, também estarão disponíveis para bilhões de pessoas em todo o mundo.
“Estar ao lado da Reuters, com essa magnitude e com o que isso possibilita, já é uma chancela gigantesca de credibilidade e o tamanho que o Grupo Bandeirantes conquistou no Brasil. Em um ano fundamental, em um ano em que a gente tem, e o que o Grupo Bandeirantes tem essa chancela, de uma grande cobertura eleitoral, certamente a eleição mais disputada dos últimos anos, desde a redemocratização”, disse Rodolfo Schneider, Diretor Executivo Nacional de Jornalismo da Band.
O novo acordo com a Reuters é um entre tantos outros celebrados recentemente. Em janeiro, o Grupo Bandeirantes e a WAM - maior agência de notícias dos Emirados Árabes - assinaram um acordo que prevê a troca de informação e conteúdo das duas nações.
A Band é a única emissora de TV do Brasil a fazer parte da Enex - European News Exchange - que reúne TVs de mais de 60 países, com foco na Europa. Além de ser a representante brasileira da Alianza Informativa Latino Americana - que engloba as maiores emissoras do continente, incluindo a norte-americana CBS.
O Grupo Bandeirantes ainda tem parcerias com a alemã Deutsche Welle; com o China Media Group, e com a TV Brics, com sede na Rússia.
Outros acordos de peso são com a japonesa NHK e com o jornal The New York Times.