Graças a um pedreiro, uma cachorra que se mudou durante uma mudança foi resgatada de um lago gelado. As informações são do Jornal da Band.
O caso aconteceu em Iacanga (SP), cidade a cerca de 380 km de São Paulo. Tudo começou com a mensagem divulgada na internet na quarta-feira (30).
“Está bem ali”, diz a voz em um vídeo gravado na cidade, registrando o animal em um pequeno lago local. “Queria ver se alguém tem aquele caiaquinho”, pede a narração.
Ainda era cedo quando José Renato Gonçalves viu o vídeo e correu para ajudar. A temperatura estava na casa dos 3 graus. A lagoa tinhas partes rasas, não dava para usar o caiaque.
Renato então não pensou duas vezes: entrou de roupa mesmo e usou o remo para chegar até a cadelinha. Apesar do frio congelante, ele diz que faria tudo de novo.
“Com certeza. Seja animal, seja pessoa. Já é do feitio da gente”, disse o pedreiro.
A cachorrinha foi levada ao veterinário. A história repercutiu pela cidade e caiu nos ouvidos de Luciana Fátima dos Santos - a dona da cachorrinha, chamada Lica.
Ela e o marido trocaram de casa, e só no fim da mudança é que perceberam que a cadela tinha fugido. Ao saber onde Lica estava, foi correndo buscá-la.
Na hora, Lica reconheceu a dona. “Ela começou a pular no portão, pular em mim, queria colo”, diz Luciana.
O susto já passou. Lica está em casa, e Luciana é só gratidão. “Agradecer a todos que cuidaram dela. Meu marido ainda ligou na rádio agradecendo todo mundo, mas ainda é pouco, né?”