Donos de agências de publicidade são presos acusados de mandar cortar árvores

Os cortes sem licença ambiental foram feitos em pelo menos 45 pontos de Curitiba

Por João Marcelo

Donos de agências de publicidade em Curitiba, no Paraná, foram presos acusados de mandar cortar árvores que atrapalhavam a visualização de propagandas nas ruas.

Os cortes sem licença ambiental foram feitos em pelo menos 45 pontos de Curitiba. Entre as espécies, os ipês amarelos, nativos da capital.

“Infelizmente sacrificaram as árvores pela metade. Não tem alternativa. Nós vamos destocar e vamos plantar novos ipês no local para que a via continue tendo aquele embelezamento que ela sempre teve”, disse José Roberto Roloff, que é diretor de Arborização e Produção Vegetal da Prefeitura de Curitiba.

Segundo a polícia, donos e diretores de agências de publicidade mandavam fazer os cortes há mais de três anos. Seis executivos de agencias estão presos e um lenhador é investigado. A polícia não divulgou o nome de ninguém.  

A prefeitura iniciou processo de cassação do alvará de três empresas. Segundo a polícia, os anunciantes não tinham envolvimento com o esquema. As penas podem chegar a até 13 anos de prisão.

Mais notícias

Carregar mais