Jornal da Band

Hamas divulga vídeo de refém com braço amputado após ataque terrorista

Homem foi sequestrado junto de outras pessoas durante o ataque terrorista contra o Sul de Israel

Por Sonia Blota

Hamas divulga vídeo de refém com braço amputado e cabelo raspado
Hamas divulga vídeo de refém com braço amputado e cabelo raspado
Reprodução

O Hamas divulgou um vídeo nesta quarta-feira (24), de um dos sequestrados durante o ataque terrorista contra o sul de Israel, em 7 de outubro. Hersh Goldberg-Polin, de 24 anos, contou que foi levado pelos terroristas durante a rave Universo Paralelo.

O homem aparece com o cabelo raspado, barba e o braço esquerdo amputado. Não se sabe a data da gravação do vídeo.

A perspectiva de um cessar-fogo segue distante após os 200 dias depois do início dos ataques. Os bombardeios israelenses à Faixa de Gaza já deixaram mais de 34 mil palestinos mortos, a grande maioria, crianças e mulheres.  

Com as conversas de um cessar-fogo cada vez mais mornas, Israel continua no ataque. Bombardeios israelenses mataram mais de 30 civis nas últimas horas.

Em Israel, um relógio conta dias, horas e até segundos que os reféns estão longe de suas famílias.

O programa alimentar da ONU alertou que Gaza está há seis semanas para entrar em uma situação de fome extrema. Nesta quarta-feira (24), a Alemanha decidiu retomar o financiamento a UNRW, a agência das Nações Unidas que dá assistência aos palestinos na Faixa de Gaza.

Em janeiro, alemães e outros 15 países suspenderam a verba da agência depois que Israel acusou 12 funcionários da ONU de terem participado do ataque de 7 de outubro em conjunto com o Hamas. Uma investigação francesa mostrou que Israel não tem provas das acusações.

Segundo a ONU, o fluxo de caminhões com ajuda humanitária tem aumentado em Gaza. Pelo menos 310 veículos forneceram suprimentos para a região nesta quarta-feira, o maior número desde o conflito.

Tópicos relacionados