Uma mulher foi agredida e morta por um vizinho em um surto psicótico na manhã de sexta-feira (09) no prédio onde ambos moravam, em São Vicente, no litoral de São Paulo. As informações são do Jornal da Band.
A vítima foi identificada como Aline dos Santos Viana. Segundo imagens do circuito de vigilância do edifício, ela desceu com o vizinho até a garagem. Em seguida, foi em direção a uma moto, mas voltou para o elevador.
O vizinho, identificado como Washington Andrade de Jesus, perambulou pela garagem, mas também acabou voltando para o elevador. No momento em que a vizinha se aproximou, ele a atingiu com um forte soco.
O marido de Aline só desconfiou quando recebeu um telefonema do emprego dela informando a ausência. Então, com o síndico de condomínio, verificou as câmeras de vigilância e viu a agressão. Aline foi então encontrada já sem vida.
Marcas de sangue nas escadas do prédio levaram até o apartamento de Washington, no sétimo andar. Policiais foram ao local e chegaram a conversar com ele, mesmo com a porta do apartamento fechada. No entanto, ele colocou fogo no endereço.
Washington então caiu da janela. Após ouvirem o barulho da queda, os policiais entraram no apartamento e encontraram os cômodos já queimados.
Aline tinha 32 anos e, além do marido, deixou duas filhas. Washington, por sua vez, tinha 36 anos e, segundo a família, era dependente químico.