Jornal da Band

Museu do Ipiranga começa contagem regressiva para reabertura em 2022

Espaço instalou um cronômetro para contar o segundos para a reinauguração

Da Redação

O mês de setembro marca a contagem regressiva de um ano para a reabertura do Museu do Ipiranga, que se programa para receber o público novamente a partir do dia 7 de setembro de 2022.

Agora, a obra está na última etapa do lado externo, que inclui a reforma do jardim francês, processo que deve levar um ano.  

O vice-diretor do museu, Amâncio Jorge de Oliveira, conta que a reestruturação prevê regenerar as fontes e a restaurar o piso externo. “Vamos começar a vender comida e bebida, para que as pessoas possam passar mais tempo passeando no jardim francês em frente ao Museu do Ipiranga", completa.

Um totem foi inaugurado no último 7 de setembro para fazer a contagem regressiva de reabertura do espaço. 

Enquanto o espaço não é reaberto, as redes sociais e o site do Museu do Ipiranga disponibilizam conteúdos para o público. Como o show do cantor João Bosco, gravado dentro do museu em reforma e que está disponível no canal do museu. 

Há também o Museu do Ipiranga Virtual, jogo interativo que permite o visitante caminhar por exposiçoes com o acervo do espaço e fazer um passeio de balão ou caminhar pelo jardim francês. 

Ele também possui jogos de quebra cabeça para montar obras da Independência e até um jogo em realidade virtual em que a missão é proteger o museu de um ataque de robôs do futuro.

Tópicos relacionados