Jornal da Band

Netanyahu diz que Israel está preparado para operação militar contra o Líbano

A ação seria em resposta aos foguetes disparados pelo Hezbollah esta semana, provocando incêndios perto de vilas israelenses

Da Redação

Netanyahu diz que Israel está preparado para operação militar contra o Líbano
Reprodução/Jornal da Band

O primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu disse nesta quarta-feira (5) em visita a fronteira norte, que o país está preparado para uma operação militar contra o Líbano em resposta aos foguetes disparados pelo Hezbollah esta semana, provocando incêndios perto de vilas israelenses.

Enquanto isso, a ofensiva em Gaza não para. Nas últimas 24 horas, 70 civis foram mortos e mais de 300 ficaram feridos. Israel diz que os ataques são "cirúrgicos" contra alvos do Hamas.

O país encomendou mais 25 caças dos Estados Unidos. Os americanos justificam que se ainda há guerra, a culpa é do Hamas. O grupo que controla a Faixa de Gaza não respondeu oficialmente sobre o cessar-fogo por 60 dias proposto na semana passada.

No sábado, um bombardeio no sul do Líbano atribuído a Israel atingiu a casa de uma família de brasileiros. Duas crianças ficaram feridas. A mãe delas foi internada em estado grave, ontem deixou a UTI, mas segue internada.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais