Jornal da Band

Novo Atlas Geográfico do IBGE introduz a Amazônia Azul

Extensão marítima do Brasil possui riquezas como petróleo e gás e passa a aparecer nos mapas

Da redação

Amazônia Azul
Amazônia Azul
Reprodução | Band

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira (09), a nona edição do Atlas Geográfico Escolar, que agora passa a contar com a Amazônia Azul, região marítima, pertencente ao Brasil, e que conta com riquezas como o petróleo e gás.

O mapa mundi também vai trazer a marcação dos países que compõem o G20, grupo que une as maiores economias do mundo e que terá sua reunião anual aqui no Brasil em julho.

O Atlas Geográfico Escolar do IBGE é uma publicação que tradicionalmente reúne dados sobre clima, vegetação, uso da terra, divisão política e regional, características demográficas, indicadores sociais, espaço econômico e das redes, além de diversidade ambiental do Brasil e de mais de 180 países.

O presidente do IBGE, Marcio Pochmann, destaca que com a nova edição do Atlas Geográfico Escolar o IBGE espera “despertar o interesse do público jovem para a compreensão da nossa realidade e de outras tantas, tão diversas, que compõem o cenário mundial da atualidade”.

Tópicos relacionados