Quando o adversário vira inimigo, o ódio ocupa o lugar da mensagem política e a vingança quer substituir a Justiça o Estado selvagem toma o lugar da civilização. É o risco que corremos neste momento.
Retrocedemos à barbárie em muitos, variados e cada vez mais chocantes episódios carregados de violência - culminando agora com este assassinato de um petista na festa de aniversário dele, invadida por um bolsonarista armado.
A violência, a menos de três meses da eleição, foi longe demais. E essa não deve ser apenas uma frase lamentando a tragédia.
É preciso que essa ideia esteja na cabeça - e no coração - de todas as pessoas. Que cale fundo nas lideranças do país, em todas elas, sem exceção. Que se transforme numa consciência nacional. contra a ameaça de retrocesso civilizatório que o Brasil sofre. Que inverta o sentido da militância que vem predominando na sociedade, recusando o ódio e defendendo o respeito às regras e às diferenças.
A Band cumpre seu dever de se empenhar ao lado de cada brasileiro de boa fé num esforço necessário e urgente pra que a bandeira da paz, arriada neste momento, seja hasteada de novo, com mais força e com vigor. E, que assim, a política possa seguir no seu caminho natural e seguro. Essa vitória será de todos! Sem exceção!
Esta é a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação.