Reabertura impulsiona novos negócios do setor de bebidas

Com o avanço da vacinação, o brasileiro voltou a movimentar principalmente o setor de bebidas; é o maior aumento registrado desde 2015

Da Redação

Com o avanço da vacinação, o brasileiro voltou a movimentar o comércio, principalmente o setor de bebidas. Só neste ano, o país já registrou a abertura de quase 40 mil novos negócios entre os Microempreendedores Individuais (MEI). 

O setor de bebidas lidera a lista com um crescimento superior a 80% na comparação com o ano passado. É o maior aumento registrado desde 2015.

A adega de Diogo Braga foi inaugurada há três meses. Depois de enfrentar adversidades em seu negócio no primeiro ano da pandemia, ele viu no setor de bebidas a chance de recomeçar. “Vi que era um mercado aquecido. A oportunidade do mercado e estudos me ajudaram a abrir a empresa”, conta o empresário. “A gente vende bastante cerveja na sexta à noite e no sábado”, diz.

Depois das bebidas o setor de preparação de documentos e apoio administrativo foi o que mais cresceu entre os microempreendedores individuais (83,71%), seguido pelas atividades de ensino (52,98%), treinamento em desenvolvimento profissional (52,59%), produção própria de panificação (50,81%) e promoção de vendas (46,54%).

Também houve incremento entre as micro e pequenas empresas, corretores de imóveis lideram a lista com aumento de 105% na abertura de novos negócios. Seguidos por odontologistas (74,84%), consultores em gestão empresarial (69,65%) e engenheiros (68,16%).

Mais notícias

Carregar mais