Polícia de SP prende dois dos maiores receptadores de celulares roubados

Esquema era para enviar os celulares para países do continente africano

Por Rodrigo Hidalgo

Foram presos em São Paulo dois dos maiores receptadores de celular roubado do Brasil. Eles enviavam os aparelhos para outros países.

O bandido disfarçado de entregador ataca um homem no momento em que ele ia entrar num carro de aplicativo. Depois de roubar o celular dele, o ladrão aborda uma mulher que está no bando de trás. O assaltante leva a bolsa e o aparelho da vítima.

O celular continua sendo o maior alvo dos ladrões nas grandes cidades, pelo valor do equipamento e porque nele estão aplicativos de bancos. Em média, um aparelho é roubado ou furtado a cada três minutos na capital paulista.

A Polícia Civil prendeu dois integrantes de uma das maiores quadrilhas de venda de aparelhos roubados e furtados para outros países. A dupla teria movimentado R$ 10 milhões em cinco anos. O esquema era para enviar os celulares para países do continente africano. Lugares como Senegal, onde é possível burlar o bloqueio do código do IMEI, que é identificação de cada celular.

Durante a operação contra os criminosos, 122 celulares foram apreendidos no centro da cidade, perto da Cracolândia.

Na semana passada, a polícia apreendeu 170 celulares roubados com um angolano numa pensão, também na região central. Os aparelhos seriam enviados para países africanos. Outro ponto de receptação de celulares foi descoberto há uma semana na mesma área da cidade. Dois suspeitos foram presos.

Mais notícias

Carregar mais