Jornal da Band

Tecnologia e Agro: Feira mostra o resultado dessa junção e como isso é benéfico

A feira que já está na decima quinta edição na Espanha e chega na América latina pela primeira vez

Por Márcio Campos

Por fora ela já é diferente. A casca é bem escura. Quando aberta, a gente vê um vermelho mais intenso. Tem da polpa amarela também. E no paladar. É a melancia "pingo doce". Ela é apenas uma das atrações apresentadas por mais de 300 expositores de quarenta e cinco países reunidos em São Paulo. 

A feira que já está na decima quinta edição na Espanha e chega na América latina pela primeira vez a convite dos produtores brasileiros.

O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas e hortaliças do mundo. No ano passado, o setor bateu recorde de exportação. As vendas das nossas frutas para as outras nações chegaram a quase seis bilhões de reais (US$ 1,2 bilhão).

Por isso a APEX, agencia nacional de incentivo à exportação, já agendou mais de mil encontros entre produtores e compradores durante o evento. A expectativa é que esses negócios gerem cerca de um bilhão de reais em um ano.

Na esteira da exportação o governo do maranhão, um dos maiores produtores de banana do pais, espera agora também exportar uma variedade de abacaxi que só tem no estado. 

Tópicos relacionados