O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou denúncia por tortura contra dez pessoas acusadas de espancar um homem, em janeiro, após acusá-lo de ser o responsável pelo desaparecimento e suposta morte dos três meninos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, delegado Uriel Alcantara, a vítima é inocente e foi agredida a mando de traficantes de uma organização criminosa.
Um tio de Lucas e Alexandre também foi denunciado. Segundo a Polícia, Bruno Paes da Silva teria atraído o homem até o local onde ele foi alvo do grupo.
Segundo a Polícia Civil, a vítima recebeu socos, chutes, pedradas, queimaduras e mordidas, além de ameaças de morte, para confessar o crime.
Por causa do episódio, a companheira e os enteados do homem fugiram da comunidade na mesma noite, deixando tudo para trás. O inquérito policial que apurou o fato foi concluído em junho e 10 pessoas foram indiciadas, além de um adolescente.
Silvia Regina da Silva afirma ter esperança de encontrar vivos os netos, Lucas e Alexandre, e o amigo deles, Fernando.
Lucas Matheus da Silva, de 8 anos; Alexandre da Silva, de 10; e Fernando Henrique Ribeiro Soares, de 11, estão desaparecidos desde 27 de dezembro de 2020. Eles foram vistos pela última vez próximo ao local onde viviam, no Castelar, também em Belford Roxo.