Notícias

Ministério da Defesa chama fala de presidente da CPI da Covid de “leviana”

Omar Aziz falou em "lado podre" da Forças Armadas envolvidos em "falcatruas"

Da Redação, com BandNews FM e BandNews TV

O Ministério da Defesa, representando pelos três comandantes das Forças Armadas, repudiou as falas do presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), dizendo que o Senador foi "leviano" ao dizer que militares estão envolvidos em crimes de corrupção. 

A nota foi divulgada na noite desta quarta-feira (7), e foi assinada pelo ministro Walter Braga Netto. 

Durante o depoimento do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias, Aziz falou que fazia muitos anos que não via “membros do lado podre da Forças Armadas envolvidos em falcatruas”. 

Segundo o Ministério da Defesa, o parlamentar tenta criar uma narrativa irresponsável que não corresponde aos fatos. A nota foi compartilhada pelo perfil do presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais

Aziz disse que a fala em nenhum momento se dirigiu a todos os militares e viu a nota das Forças Armadas como “desproporcional”.

"Podem fazer 50 notas contra mim, só não me intimidem", disse o senador em plenário.

Leia a nota das Forças Armadas na íntegra:

O Ministro de Estado da Defesa e os Comandantes da Marinha e do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira repudiam veemente as declarações do Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Senador Omar Aziz, no dia 07 de junho de 2021, desrespeitando as Forças Armadas e generalizando esquemas de corrupção,

Essa narrativa, afastada dos fatos, atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável.

A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira são instituições pertencentes ao povo brasileiro e que gozam de elevada credibilidade junto à nossa sociedade conquistada ao longo dos séculos.

Por fim, as Forças Armadas do Brasil, ciosas de se constituírem fator essencial da estabilidade do País, pautam-se pela fiel observância da Lei e, acima de tudo, pelo equilíbrio, ponderação e comprometidas, desde o início da pandemia Covid-19, em preservar e salvar vidas.

As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às Instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro.

Tópicos relacionados

  • Política

Mais notícias

Carregar mais