Notícias

Naufrágio de embarcação em travessia no Pará e deixa mortos e feridos

Segundo o governo do Pará, 11 pessoas morreram e 8 estão desaparecidas. Barco levava passageiros da Ilha do Marajó para Belém

Da redação

Uma lancha carregada de passageiros, incluindo crianças e idosos, naufragou na manhã desta quinta-feira (8) na região de Belém (PA) deixando ao menos 11 mortos e 8 feridos. O barco fazia a travessia entre a Ilha do Marajó e Belém. Vários barcos menores foram acionados para ajudar nas buscas e resgate de passageiros que caíram na água depois que a embarcação afundou.

Segundo os Bombeiros, o naufrágio aconteceu próximo à Praia da Saudade, na Ilha de Cotijuba, para onde muitos corpos resgatados foram levados.

Mais cedo, a Marinha informou que pelo menos 14 pessoas morreram, mas em coletiva de imprensa, o governo do Pará corrigiu os números informados inicialmente. A embarcação transportava 82 pessoas e 63 delas foram resgatadas. O governo informou que 11 pessoas morreram e 8 estão desaparecidas.

Segundo a prefeitura de Belém, os sobreviventes foram levados à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Ilha de Cotijuba e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci e da UBS Marambaia, as duas na região continental da capital paraense.

Em nota, a prefeitura de Belém afirma que "de acordo com a Agência Distrital de Outeiro (Arout), baseada em informações da Polícia Militar, o barco saiu da ilha do Marajó com destino a Belém. A Agência informa, ainda, que, assim que obteve informações iniciais sobre o caso, acionou as autoridades competentes como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Grupamento Fluvial, todos do Governo do Estado. Contudo, a Prefeitura de Belém, por meio da Agência, segue monitorando a situação junto ao Sistema de Segurança Pública do Estado e está disponível para colaborar com o que for preciso."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais