Notícias

ONU contabiliza 102 civis mortos devido aos ataques da Rússia contra a Ucrânia

Número pode ser bem maior, já que a contagem do governo ucraniano estima 352 óbitos de civis

Da redação com BandNews TV

Pelo menos 102 civis foram mortos em decorrência da invasão russa na Ucrânia, apontam dados da Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com a alta comissária dos Direitos Humanos da entidade, Michelle Bachelet, o total de incidentes ucranianos somam 406, entre feridos e óbitos. 

“A maioria dessas vítimas morreu por explosivos, bombas e ataques aéreos”, afirmou Bachelet. A representante da ONU também destacou o temor de que o número real de mortos seja maior.

No último domingo, 27, o governo ucraniano informou a morte de 352 civis e 1,7 mil feridos. O atendimento médico foi prejudicado pelos bombardeios a hospitais, de acordo com as autoridades da Ucrânia. A Rússia, porém, nega ter atingido quaisquer alvos além da infraestrutura militar.

A ONU atualizou o número de refugiados ucranianos. Foram contabilizadas mais de 500 mil pessoas que já fugiram para outros países, principalmente Romênia, Polônia, Moldávia e Hungria. A projeção de refugiados pode chegar a 5 milhões, segundo as Nações Unidas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais