Operação em Varginha: três mortos em operação policial são identificados

Amostras de DNA vão apontar se suspeitos participaram de crimes do novo cangaço

Da Redação, com Bora Brasil

O Instituto Médico Legal de Belo Horizonte identificou três dos 26 mortos em uma megaoperação policial em Varginha no último domingo.

Os identificados são Jerônimo Souza Filho, de 28 anos, natural de Porto Velho (RO), Nunes Nascimento, de 33 anos, natural de Novo Aripuanã (AM), e Gleyson Morais, de 36 anos, natural de Uberaba (MG).  

Todos os suspeitos não estavam com documentos no momento do confronto com agentes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal em duas chácaras da cidade mineira. 

O trabalho de identificação é feito pelo Instituto Médico Legal de Belo Horizonte, para onde foram encaminhados os corpos. 

Amostras de DNA serão inseridas em um banco nacional de perfis genéticos para saber se os mortos têm relação com outros crimes praticados no Brasil.

Eles seriam integrantes do que é popularmente conhecido como “Novo Cangaço”: gangues altamente armadas que atacam cidades de pequeno e médio porte, visando sobretudo assaltar bancos, lojas de luxo e instituições financeiras.

A reportagem da Band mostrou uma carreta com fundo falso na qual os suspeitos fugiriam após agir em Varginha. Colchões e alimentos foram encontrados no veículo, que tinha a documentação em dia. Saiba mais no vídeo acima. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais