Notícias

Países do G7 condenam ataque do Irã contra Israel

A situação no Médio Oriente, incluindo o Líbano, será discutida no Conselho Europeu da próxima semana

Da redação

Reunião do G7 após ataques do Irã
Reunião do G7 após ataques do Irã
Reprodução/Redes Sociais

O presidente do conselho europeu, Charles Michel, afirmou neste domingo que os países do G7, grupo das maiores economias do mundo, condenam o ataque do Irã contra Israel. Segundo o dirigente, “Todas as partes devem exercer moderação”. 

“Com os líderes #G7, condenamos por unanimidade o ataque sem precedentes do Irão contra Israel. Todas as partes devem exercer moderação. Continuaremos todos os nossos esforços para trabalhar no sentido da desescalada. Acabar com a crise em Gaza o mais rapidamente possível, nomeadamente através de um cessar-fogo imediato, fará a diferença”, escreveu nas redes sociais. 

Na reunião estavam de forma virtual Emanuel Macron, da França, Joe Biden, dos Estados Unidos, Fumio Kishida, primeiro-ministro do Japão, Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália, Rishi Sunak, primeiro-ministro da Inglaterra e Justin Trudeau primeiro-ministro do Canadá.

Ainda de acordo com o presidente do conselho europeu a situação no Médio Oriente, incluindo o Líbano, será discutida no Conselho Europeu da próxima semana.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais