PM prende dois homens que tentavam recuperar balão na cidade de São Paulo

Dupla foi detida com o suporte e com a bandeira do artefato; material foi recolhido

Da Redação

Dupla foi detida com o suporte e com a bandeira do artefato; material foi recolhido Polícia Militar de SP
Dupla foi detida com o suporte e com a bandeira do artefato; material foi recolhido
Polícia Militar de SP

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo) anunciou nesta terça-feira (24) as prisões de dois homens que tentavam capturar um balão na zona sul da cidade de São Paulo. A detenção ocorreu na manhã do último sábado (21).

A dupla foi encontrada na região do km 11 da Rodovia dos Imigrantes, no bairro do Jabaquara. Os homens foram flagrados por policiais militares do Pelotão Tático Ambienta do 1º BPAmb (Batalhão de Polícia Ambiental).

Diante da aproximação dos PMs, os dois soltaram o balão e ficaram apenas com o suporte e com a bandeira do artefato, com cerca de 20 metros de diâmetro. O material foi recolhido e encaminhado para perícia.

Os dois homens foram autuados administrativamente com Autos de Infrações Ambientais, que somaram R$ 20 mil em multas. Eles foram conduzidos para o 26º DP (Sacomã), onde um boletim de crime ambiental foi registrado.

Desde o sábado (21), bombeiros e brigadistas combatem o incêndio no Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. As chamas foram causadas por outro balão que atingiu o local e consumiu cerca de 80% do parque, que abriga a última grande área de Cerrado na região metropolitana da capital paulista.

A PM Ambiental disponibiliza canais de comunicação para denúncias a respeito de fabricação, transporte, soltura ou demais atividades relacionadas a balões – que podem ser feitas pelo telefone 190, pelo app Denúncia Ambiental (disponível para Android e iOS) e por site.

Mais notícias

Carregar mais