A polícia de Nova York investiga um novo tiroteio ocorrido no metrô da cidade, em um trem que estava na altura do bairro do Bronx. Nesse caso, segundo a polícia, não há informações sobre feridos.
De acordo com a imprensa local, o tiroteio foi ouvido na linha 4 do metrô, por volta de 0h50 (1h50 de Brasília) deste sábado (16).
O incidente ocorreu perto da estação da Avenida Burnside, onde foram encontradas cápsulas de munição. Não está claro se o incidente aconteceu no trem ou na plataforma.
Os suspeitos foram descritos como um homem e uma mulher com idades aproximadas de 20 anos, ambos latino-americanos, que teriam descido do trem na estação 183rd Street.
O fato ocorreu poucos dias após outro tiroteio no metrô de Nova York, no Brooklyn, em que dez pessoas foram baleadas e outras 13 sofreram com inalação de fumaça, já que o criminoso jogou uma bomba de fumaça no vagão.
O suposto autor, Frank James, foi preso na quarta-feira (13) e permanece sob custódia policial.
Histórico de tiroteios
Os tiroteios na cidade de Nova York aumentaram neste ano, segundo levantamento do NYT, e o aumento nos crimes violentos com armas tem sido o foco central do prefeito Eric Adams (D) desde que assumiu o cargo em janeiro.
Até 3 de abril, de acordo com o levantamento, os incidentes com tiros aumentaram de 260 para 296 em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo estatísticas do Departamento de Polícia.