Notícias

Policial aposentado e irmão morrem durante tentativa de assalto em SP

O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (24) no Parque São Rafael, na zona leste da capital paulista

Por Matheus PastoriIsabela Caperuto Maria Carolina Moura

Policial aposentado e irmão morrem durante tentativa de assalto em SP
Policial aposentado e irmão morrem durante tentativa de assalto em SP
Reprodução

Um policial militar e o irmão foram mortos durante tentativa de assalto na zona leste de São Paulo. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (24), na rua Aldeia de Santo Inácio, no Parque São Rafael. 

Segundo a Polícia, os agentes receberam um chamado para ocorrência envolvendo um PM baleado. Os agentes chegaram no local e viram três pessoas feridas.

Dois criminosos teriam abordado as vítimas na frente de casa, enquanto eles colocavam o carro na garagem. As vítimas estavam em uma confraternização de família quando os suspeitos chegaram. 

Os assaltantes estavam em um Hyundai/I30 e anunciaram o roubo de uma motocicleta que estava no local. O PM reagiu ao assalto, disparando contra os suspeitos. Em resposta, os criminosos atiraram, acertando o PM e outras duas vítimas que estavam por perto. 

O PM, de sobrenome Massarioli, e seu irmão, uma das outras vítimas, 54 e 52 anos, foram encaminhados ao Hospital Sapopemba, porém não resistiram. 

A outra vítima, primo do agente, 52 anos, foi baleado na perna e socorrido ao mesmo hospital. Os criminosos fugiram após disparar contra as vítimas, levando a arma do agente reformado. 

A placa do veículo utilizado pelos criminosos foi anotada por populares. Após busca, um veículo com mesmas características e emplacamento foi encontrado incendiado na Avenida Airton Senna, em Mauá.

Não há informação de detidos até o momento. O caso foi registrado no 49ºDP.

Nota da Secretaria de Segurança Pública de SP

Um policial militar reformado, de 54 anos, e seu irmão, de 52, morreram após serem baleados durante uma tentativa de assalto, na noite desta sexta-feira (24), na rua Aldeia de Santo Inacio, no bairro Parque São Rafael na zona leste da capital. Outro homem, de 52, também ficou ferido.

Policiais militares estavam em patrulhamento quando foram acionados para atenderem uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Chegando ao local dos fatos, a equipe viu três vítimas baleadas, as quais foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Sapopemba, sendo que duas não resistiram.

O terceiro baleado permaneceu hospitalizado. Após diligências pelo local, os militares apuraram que as vítimas estavam realizando uma confraternização familiar quando dois criminosos chegaram num veículo Hyundai/I30 e anunciaram o roubo de uma motocicleta que estava no local.

O policial militar da reserva reagiu ao assalto e disparou contra os autores, sendo que um deles acabou baleando a vítima. Posteriormente, o autor pegou a pistola do PM e disparou contra as outras duas vítimas que estavam próximas.

Em seguida, os autores fugiram levando a arma do policial. A placa do veículo usado pelos criminosos foi anotada por populares, sendo que um carro com as mesmas características e as mesmas iniciais de emplacamento foi encontrado na sequencia incendiado Avenida Airton Senna, em Mauá.

Os locais foram preservados para perícia. A ocorrência foi registrada no 49º Distrito Policial (São Mateus) como latrocínio. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar, localizar e capturar os autores do crime.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais