A Prefeitura de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, decretou situação de emergência em função dos danos causados pelas fortes chuvas que caíram no município.
O decreto publicado no Boletim Oficial deste sábado (9), será válido por 180 dias. Nesse período, o município fica autorizado a convocar voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre.
A forte chuva e o aumento do nível do mar provou inundações no bairro Bracuí, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (8) e a madrugada deste sábado (9). O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de um casal de idosos que estava em um asilo privado.
O elevado volume de chuva de 250 mm em 24 horas e a maré cheia provocaram as inundações. A água atingiu a marca de três metros de altura em alguns pontos da região, segundo a prefeitura.
No momento, há 297 pessoas abrigadas na Escola Municipal José Luiz Ribeiro Reseck, no bairro do Frade. Elas estão recebendo suporte das Secretarias de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Saúde e Educação. Outras 15 pessoas estão abrigadas na E.M. Regina Célia, no Morro do Carmo.