Notícias

Presidente Jair Bolsonaro deixa hospital em Brasília

Após passar a noite internado, o presidente teve alta na manhã desta terça-feira (29)

Por Angelo Nascimento

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital em Brasília na manhã desta terça-feira (29). Ele tinha sido hospitalizado nesta segunda-feira (28) após não comparecer a um evento de filiação dos ministros Tarcísio Freitas e Damares Alves ao partido Republicanos.

Um comboio da presidência deixou a unidade por volta das 6h20. O presidente manteve a agenda prevista para esta terça (29), que prevê uma viagem ao município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) por volta das 20h de segunda (28), quando se encaminhava para o evento de filiação dos ministros.

Ele era aguardado por apoiadores no local do evento, mas desviou o caminho ao reclamar de dores na região do abdômen. Segundo o senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do político, a internação é consequência da facada de 2018.

Durante um ato da campanha eleitoral daquele ano, Bolsonaro foi esfaqueado em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. O então candidato passou por cirurgias e desde então sofre com obstruções intestinais frequentes. A mais recente foi em janeiro, quando precisou ser internado em São Paulo para acompanhamento médico.

Nenhum boletim médico foi divulgado pelo Palácio do Planalto na mais recente internação, mas fontes do governo afirmam que Bolsonaro já vinha reclamando de dores na região abdominal desde o sábado (26). O presidente participou, no domingo (27), de um evento do Partido Liberal. Segundo as mesmas fontes, a participação do político foi menor do que o previsto por conta do desconforto de Jair Bolsonaro.

Vídeo: Bolsonaro deixa hospital em Brasília

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais