Prevent Senior é obrigada a manter assistência a 540 mil pessoas, diz ANS

Plano de saúde é investigado por recomendar kit covid e ocultar mortes na pandemia

Da Redação, com BandNews FM

Prevent nega irregularidades e garante atendimento a segurados Zanone Fraissat/Folhapress
Prevent nega irregularidades e garante atendimento a segurados
Zanone Fraissat/Folhapress

A Agência Nacional de Saúde Suplementar afirmou em nota na última sexta-feira, 1, que a Prevent Senior tem obrigação de manter a assistência aos seus mais de quinhentos mil segurados. 

"A Prevent Senior tem obrigação de manter a assistência aos seus mais de 540 mil beneficiários, com qualidade e em tempo oportuno", disse a reguladora, em nota.

A ANS informou que a Prevent Senior é investigada por recomendar medicamentos do kit covid e de ocultar mortes de pacientes na pandemia. A agência também disse que já esteve na empresa e se reuniu com representantes da operadora.

No começo desta semana, o plano de saúde foi autuado por omitir informações a pacientes e familiares. Na data, a empresa recebeu o prazo de 10 dias para se manifestar.

Prevent nega irregularidades e garante atendimento

Alvo de investigações em São Paulo e Brasília, a Prevent Senior ganhou mercado nos últimos 20 anos oferecendo planos acessíveis para os idosos.

Em 24 anos de história a operadora, que conquistou 540 mil clientes, tem como diferencial uma rede própria de hospitais focada na prevenção à saúde.

Com a chegada da pandemia, a empresa apostou no tratamento precoce, com distribuição de medicamentos como ivermectina e cloroquina, aos idosos com suspeita de covid, mesmo sem comprovação científica.

Os médicos, segundo denúncia feita na CPI do Senado, eram obrigados a seguir o procedimento, sem avisar os pacientes. A empresa foi acusada de fazer um pacto com médicos que assessoravam o governo, o chamado “gabinete paralelo” para evitar um lockdown na economia.

Como ainda não existe tratamento precoce eficaz para covid, durante a pandemia, essa estratégia se tornou um problema. 

Em um vídeo divulgado na página da operadora, o fundador da Prevent Senior garante a manutenção do atendimento aos segurados e nega qualquer relação irregular com órgãos públicos ou outras instituições.

Mais notícias

Carregar mais