Primeiro Jornal

Arboleda ironiza ao deixar delegacia após flagra em balada ilegal em SP: "Tô de boa"

Zagueiro do São Paulo se desculpou mais tarde pela frase. Ele foi afastado pelo São Paulo após flagra policial

Da Redação, com 1º Jornal

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Na saída do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), no centro de São Paulo, o zagueiro equatoriano Robert Arboleda, do São Paulo, ironizou ter sido flagrado em uma balada clandestina pela força-tarefa que fiscaliza o cumprimento das medidas santintárias em meio à pandemia, com mais de 450 mil mortos por causa da covid-19.

“Tô de boa”, disse. “Vocês não sabem de nada, só falam bobagem”, debochou.

O zagueiro saiu cantando do local e evitou falar mais aos repórteres que acompanhavam a operação andando em zigue-zague (veja no vídeo acima) até deixar o local em um carro. David Neres, atacante do Ajax-HOL que também estava na festa, saiu sem falar com a imprensa. As informações são de Mark Figueiredo, no 1º Jornal.

De acordo com a Polícia Civil, 124 pessoas foram encontradas no local na madrugada desta sexta-feira (28), por volta da 1h. Entre os flagrados, estavam o zagueiro do São Paulo e o atacante do Ajax-HOL, que está de férias em São Paulo. Segundo os agentes, o local era fechado e havia o consumo de bebidas alcoólicas e música ao vivo.

Os jogadores prestaram depoimento e ficaram cerca de duas horas na delegacia.

Os detidos foram liberados após assinatura de termo circunstanciado. 

O atleta equatoriano é reincidente em desrespeitar as regras sanitárias e de distanciamento social. Em outubro de 2020, ele esteve em um baile funk na zona sul de São Paulo, em show do MC Guga. Pelo fato, a diretoria do São Paulo multou o zagueiro.

São Paulo anuncia multa e afastamento; zagueiro se desculpa por frase e ida à festa

Em nota oficial, o São Paulo Futebol Clube lamentou que seu atleta tenha infringido as regras sanitárias para combate à Covid-19 e anunciou que Arboleda será multado, com o valor convertido em cestas básicas a serem doadas, e afastado para testes de detecção do vírus. 

Pouco depois, o zagueiro tricolor se desculpou por toda a polêmica por meio de suas redes sociais. “Peço desculpas a todos que desapontei com essa ação, e reafirmo que, na saída do local, eu obviamente não quis menosprezar a pandemia no país, apenas queria afastar o repórter que estava me perseguindo”. 

Veja o pedido de desculpas postado pelo zagueiro em seu perfil no Instagram:

"Gostaria de me desculpar com todos pelo ocorrido nessa madrugada. De forma impulsiva, tomei uma decisão que sei não ser a melhor.

Claro que tenho noção da gravidade da pandemia de Covid19 no Brasil, assim como em meu país natal, o Equador, e reitero que tomei uma decisão errada e impulsiva em comparecer ao local, mesmo que tenha tomado todas as precauções necessárias e usado máscara o tempo todo.

Peço desculpas a todos que desapontei com essa ação, e reafirmo que, na saída do local, eu obviamente não quis menosprezar a pandemia no país, apenas queria afastar o repórter que estava me perseguindo.

Novamente, desculpe a todos que tenha prejudicado com essas ações e aguardo as consequências desse ato, e espero que em breve possamos todos sair juntos desse momento difícil que vivemos."

Mortes no Brasil

O Brasil registrou 2.245 mortes decorrentes da Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação foi publicada pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) em balanço divulgado às 18h desta quinta-feira (27).

Com os dados do período, o País já contabiliza 456.674 óbitos desde o início do registro dos dados, em 2020.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.