Esportes

São Paulo afasta e multa Arboleda após flagra em festa clandestina

Equatoriano ficará isolado nos próximos dias e será testado diariamente

Da Redação

O zagueiro Robert Arboleda foi afastado pelo São Paulo após ser flagrado em uma balada clandestina na madrugada desta sexta-feira (28) no bairro Vila Regente Feijó, na zona leste de São Paulo. 

De acordo com a Polícia Civil, 124 pessoas foram encontradas no Regente Lounge Pub, por volta da 1h. Além de Arboleda, David Neres, ex-atacante do Tricolor e hoje no Ajax, também estava lá. Segundo a força-tarefa, o local era fechado e havia o consumo de bebidas alcoólicas e música ao vivo.

Em comunicado oficial, o São Paulo lamentou o ocorrido e disse que o jogador equatoriano ficará isolado nos próximos dias, sendo testado diariamente até termos a convicção de que não se infectou”. Além disso, ele será multado pela diretoria (o valor não foi revelado). 

Na saída do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, no centro de São Paulo, Arboleda ironizou o flagra no local em meio à pandemia, com mais de 450 mil mortos por causa da covid-19. “Tô de boa”, disse. “Vocês não sabem de nada, só falam bobagem”. 

O zagueiro saiu cantando do local e evitou falar mais aos repórteres que acompanhavam a operação andando em zigue-zague (veja no vídeo acima). David Neres saiu sem falar com a imprensa. 

Arboleda é reincidente, já que em outubro do ano passado foi flagrado em um baile funk na capital paulista sem máscara.

Confira a íntegra do comunicado do São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube lamenta o ocorrido com o jogador Robert Arboleda, nesta madrugada, na Zona Leste, da Capital. Diante de tal fato, o atleta ficará isolado nos próximos dias, sendo testado diariamente até termos a convicção de que não se infectou. O jogador será multado, e a punição administrativa convertida em cestas básicas doadas ao G10 Favelas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais