O governo de São Paulo definiu os detalhes da vacinação contra a covid-19 dos profissionais da Educação do estado. A partir do dia 12 deste mês, os trabalhadores com mais de 47 anos de idade das redes de ensino estadual, municipal, federal e privada poderão buscar os postos de imunização. Antes disso, será necessário fazer o cadastramento, que já está liberado.
O secretário estadual de Saúde, Rossieli Soares, explicou que essa primeira faixa etária foi escolhida porque é nela que se encontra o maior número de pessoas com doenças pré-existentes.
Para se cadastrar, professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, faxineiros, secretários, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e cuidadores devem entrar no site vacinaja.sp.gov.br/educacao e seguir o passo a passo.
Após preencher todos os dados, o profissional deve esperar a aprovação do cadastro. Essa validação será feita em conjunto entre as redes estadual, municipal, federal e privada. Concluído esse processo, o trabalhador poderá ir até um posto de vacinação.
O secretário Rossieli Soares orienta ainda que os profissionais sigam as regras de cada município na hora de procurar um ponto de imunização.
No momento da vacinação, será necessária a apresentação do comprovante enviado pelo e-mail, um documento com foto e o CPF.