Notícias

Projeto da dívida do RS deve passar pela Câmara e Senado até esta quarta (15)

Lira teria comunicado a Lula que o texto seria votado nesta terça-feira (14), enquanto Pacheco teria dito que projeto será analisado no Senado na quarta-feira (15)

Por Caiã Messina

Projeto da dívida do RS deve passar pela Câmara e Senado até esta quarta (15)
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que o projeto sobre a suspensão da dívida do Rio Grande do Sul pode ser votado nesta terça-feira (14). Caso ocorra, o texto pode ser apreciado no Senado na quarta-feira (15), segundo também teria relatado Rodrigo Pacheco (PSD) ao petista.

A apuração é do jornalista Caiã Messina, da Band Brasília. Na última segunda-feira (13), O governo federal anunciou a suspensão da dívida do Rio Grande do Sul por três anos. Além disso, os juros foram renunciados para que a gestão gaúcha aplique os recursos na reconstrução do estado.

Mais cedo, o governador Eduardo Leite (PSDB) destacou a importância da medida, mas pontuou que não é suficiente, dada a destruição do Rio Grande do Sul. Semana passada, o político gaúcho informou que o estado precisaria de R$ 19 bilhões para se reconstruir.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais