Notícias

Putin afirma que Ucrânia "coloca em risco o próprio futuro"

Presidente russo aproveitou o momento para dizer que suas "propostas estão na mesa"

Da Redação, com BandNews TV

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez um pronunciamento neste sábado (5) em meio à crise na Ucrânia. Acompanhado de mulheres em uma mesa, ele disse que a Ucrânia “coloca em risco o próprio futuro”. 

“Nosso adversário estratégico será aqui mesmo, por perto. Como podemos deixar isso acontecer? É uma ameaça real, não é bobagem. Nosso homens que estão lutando, que deixam suas vidas lá, eles estão lutando pelos nossos futuros, pelo futuro dos nossos filhos", disse.

"Pessoas que não querem admitir isso, especialmente aqueles que estão na liderança hoje, têm que entender: se eles continuarem a fazer o que estão fazendo, colocam em questão o futuro de soberania ucraniana. Se isso acontecer, vai estar na consciência deles. Eu já falei sobre quais objetivos nós colocamos: defender as pessoas que moram na região de Donbass, a desmilitarização da Ucrânia e adquirir o estatuto neutro”, completou.

Putin aproveitou para agradecer Aleksandr Grigorievitch Lukashenko, presidente de Belarus, pela organização dos eventos de negociação. De acordo com ele, as propostas “estão na mesa”.  

“Sobre a negociação em Belarus, agradeço Lukashenko pela organização desse processo. A nossa proposta está na mesa. Espero que os negociadores de Kiev respondam positivamente.”

O presidente russo ainda afirmou que “muito do que está acontecendo agora, inclusive as sanções, são meios de continuar a luta com a Rússia”. De acordo com ele, planos de apoio para empresas russas serão ajustados e a "operação" segue como planejado – e isso não vai parar as forças do país.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais