O Hypers Kids Africa, grupo de crianças que faz sucesso com danças coreografadas animadas, viralizou na internet. Formado por jovens do subúrbio de Kampala, capital da Uganda, já conquistaram mais de 650 mil seguidores nas redes sociais. Veja mais no vídeo acima.
Perdi meus pais em um acidente de carro em 2009. Então comecei a ir para as ruas, porque não tinha local para dormir ou para comer. Nas ruas, encontrei muitas crianças e aí decidi criar o grupo de dança, disse Butindo Moises, fundador do Hyper Kids Africa, em entrevista ao Bora Brasil.
Entre as músicas que servem de trilha sonora para os vídeos, tem vários hits brasileiros. "Sequência de Lovezinho", da Treyce, e "Zona de Perigo", faixa de Léo Santana que foi eleita a melhor música do Carnaval pelo troféu Band Folia 2023, estão entre elas.
Com animação, criatividade e embaladas por sucessos daqui, as crianças foram notadas por artistas do Brasil. Ivete Sangalo compartilhou postagem do grupo com a legenda "África é groove". Xanddy também republicou vídeo e pediu doações para o grupo.
Doações e sonho no futebol
"Moramos juntos como uma família, mas às vezes temos problemas. Para dinheiro, nos apresentamos em festas, casamentos e nas ruas", contou Moises.
No Instagram, o grupo deixa um link permanente pelo qual é possível doar, para comprar comida, roupas e pagar aluguel.
O grupo não se apresenta só com dança: eles também incorporaram elementos do futebol e acrobacias nas apresentações. Antes da morte dos pais, Moises se dedicava ao esporte.
"Alguns deles podem se tornar um novo Ronaldinho, Messi, Neymar ou Cristiano Ronaldo. Nós estamos no processo para tornar esse sonho real. E dançamos para deixar as pessoas felizes", completou o fundador.