Notícias

Quem são Ramiro e Augusto Soares Madureira, donos da 123 Milhas

Os irmãos e sócios podem ser convocados a prestar depoimento na CPI das Pirâmides Financeiras, após cancelamento de passagens

Da redação

Sócios e irmãos, Augusto e Ramiro Madureira estão à frente da 123 Milhas
Sócios e irmãos, Augusto e Ramiro Madureira estão à frente da 123 Milhas
Pexels

Sócios da 123 Milhas, os irmãos Ramiro e Augusto Soares Madureira podem prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras com Criptoativos.  

Presidente da CPI, o deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) se manifestou sobre o assunto nas redes sociais. "É muito grave o comunicado da 123 milhas de suspensão das viagens agendadas de setembro a dezembro de 2023", escreveu. A convocação dos donos da agência de viagens digital depende que um requerimento seja aprovado.  

A CPI das Pirâmides Financeiras vai investigar o caso dos prejuízos causados ao brasileiros, publicou o deputado.

A empresa 123 Milhas suspendeu a emissão de passagens e pacotes da linha promocional na sexta-feira (18). A medida afeta viagens já contratadas com embarques entre setembro e dezembro deste ano. Saiba mais sobre o caso no vídeo abaixo.

Além da possibilidade de convocação na CPI, a agência teve cadastro suspenso pelo Ministério do Turismo no Cadastur, que facilita captação de empréstimos e financiamentos no setor.

A pasta e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça apuram a conduta da empresa após o cancelamento unilateral das passagens.  

Sócios da 123 Milhas

Além de Augusto e Ramiro, Cristiane Soares Madureira do Nascimento, que também é da família dos irmãos, aparece como sócia da empresa, através da Novum Investimentos Participações.

Fundada em 2016 em Belo Horizonte, a 123 Milhas tem capital social de R$ 1 milhão no registro do site da Receita Federal.  O site é o 4º no setor de Turismo mais acessado do Brasil, de acordo com a própria empresa.  

A família dos irmãos era dona de fazenda de café. Augusto se formou em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), segundo seu perfil no LinkedIn. De acordo com a página, ele trabalhou nas empresas Fazenda Bela Vista, Minas Export e Café Moka.  

A 123 Milhas também controla a HotMilhas, especializada na venda de milhagem aérea. Além dessas, não há muitas informações disponíveis sobre os fundadores ou sobre a empresa.

Em janeiro deste ano, a 123 divulgou uma fusão com a MaxMilhas, também uma agência de viagens digital localizada em Belo Horizonte. Os irmãos Augusto e Ramiro são os únicos no quadro societário da empresa. O fundador Max Oliveira abriu a empresa em 2012, mas não é mais sócio.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais