Notícias

Relator vota a favor de perda de mandato do vereador Jairinho no Rio

Ele é acusado por homicídio triplamente qualificado e tortura de Henry Borel, de 4 anos, além de coação de testemunhas

Da Redação, com BandNews FM Rio

Defesa de Jairinho tem cinco dias para apresentar as alegações finais Divulgação/Câmara Municipal do Rio
Defesa de Jairinho tem cinco dias para apresentar as alegações finais
Divulgação/Câmara Municipal do Rio

Nesta sexta-feira (18), o relator do processo que pede a cassação do mandato do vereador Jairinho, Luiz Ramos Filho (PMN), decidiu pela procedência da denúncia contra ele. A defesa do padrasto do garoto Henry tem cinco dias para apresentar as alegações finais na representação. As informações são de Ryan Lobo, da BandNews FM Rio.

O parecer foi apresentado no Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio e, segundo Luiz Ramos Filho, leva em consideração as evidências de participação de Jairinho no crime. O relatório também aponta que Jairinho tentou obstruir a investigação, o que fez com que a Justiça do Rio convertesse a prisão provisória em preventiva.

Agora, o parecer segue agora para aprovação do Conselho de Ética em cinco dias e precisa de maioria absoluta para ser discutido em plenário. Depois, o caso será decidido em votação aberta, que deve ocorrer até 29 de junho. Se aceito pela maioria absoluta dos vereadores, Jairinho será o primeiro vereador cassado na história da Câmara do Rio.  

O salário do parlamentar está suspenso desde sua prisão, em 8 de abril. 

Caso Henry

Preso, Jairinho foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e tortura, além de coação de testemunhas, pela morte de Henry Borel, de 4 anos, em 8 de março, em seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio. Já a mãe de Henry, Monique Medeiros, foi denunciada por homicídio, tortura omissiva, falsidade ideológica e coação de testemunha.

Tópicos relacionados

  • Política
  • Justiça
  • Caso Henry

Mais notícias

Carregar mais