Notícias

Réveillon cancelado no Rio foi recomendação do governo estadual, reafirma Paes

Prefeito diz que se o Comitê Científico estadual voltar atrás, ainda é possível organizar as festividades na capital fluminense

Christiano Pinho, da BandNews FM

O Prefeito do Rio voltou a afirmar que a recomendação do Governo do Estado para que não sejam feitas festas oficiais do Réveillon na cidade é o motivo para o cancelamento dos eventos públicos. A declaração foi dada em entrevista à BandNews FM, nesta segunda-feira (6).

Eduardo Paes disse que se o Comitê Científico estadual voltar atrás, ainda é possível organizar as festividades, em especial em Copacabana, conhecida pela maior comemoração de virada de ano do mundo.

Paes confirmou que as empresas que estariam a frente da realização dos eventos na capital fluminense retiraram o interesse diante do cenário de incerteza com os registros da variante ômicron no Brasil, mas garantiu que o município tem condições de arcar com os custos das festas.

No sábado (4), o prefeito anunciou o cancelamento do Réveillon, por conta da posição do governo fluminense, mas o governador Cláudio Castro disse que a decisão só seria tomada após uma reunião conjunta envolvendo os técnicos da saúde do município e do estado.

Por enquanto, o Rio se junta a outras 20 capitais e o Distrito Federal entre as cidades que cancelaram as festas de Ano Novo. Veja aqui outras cidades pelo Brasil que também cancelaram as festas.

Tópicos relacionados

  • Covid-19
  • Brasil
  • ômicron

Mais notícias

Carregar mais