Notícias

Rio não registra mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

É a primeira vez na pandemia que a capital fluminense não teve óbitos e novas internações pela doença

Da Redação, com BandNews TV

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o município do Rio não registrou nenhuma morte em consequência da Covid-19 em um período de 24 horas. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, neste domingo (21), e compartilhada pelo prefeito Eduardo Paes nas redes sociais.

O número é referente ao período entre o último sábado (20) e domingo (21). No mesmo intervalo também não houve também internações de pacientes com coronavírus pela doença nos hospitais da rede municipal. Daniel Soranz, secretário municipal da Saúde destacou, em entrevista ao BandNews TV, que é a 14ª semana seguida que a capital fluminense registra índices em queda de óbitos e internações.

Em nota, a Prefeitura do Rio informou que a cidade atingiu a marca de 12 milhões de pessoas vacinadas. O número equivale a 76,6% da população total do município com o esquema vacinal completo. Porém, Soranz diz que 600 mil pessoas na cidade ainda não foram imunizados com as duas doses.

O Rio já confirmou a realização do réveillon e do carnaval do próximo ano por conta dos números positivos. A cidade também já liberou do uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos. Mas a liberação completa do uso do aparelho de proteção foi adiada na semana passada, mesmo o município tendo atingido a meta de imunizar ao menos 75% dos cariocas.

Tópicos relacionados

  • Covid-19
  • Brasil

Mais notícias

Carregar mais