Notícias

Semana começa com céu encoberto em boa parte do Brasil; SP e RJ têm ar seco

Estados como Pará, Mato Grosso e Rio Grande do Sul devem registrar chuvas; MG e ES deve ter céu encoberto

Da Redação

Estados como Pará, Mato Grosso e Rio Grande do Sul devem registrar chuvas; MG e ES deve ter céu encoberto Rogério Lima/Hoje em Dia/Futura Press
Estados como Pará, Mato Grosso e Rio Grande do Sul devem registrar chuvas; MG e ES deve ter céu encoberto
Rogério Lima/Hoje em Dia/Futura Press

O calor e a alta umidade formam nuvens carregadas na maior parte do Brasil nesta segunda-feira (27). De acordo com o Climatempo, boa parte do país deve ter chuvas ao longo do dia.

As pancadas de chuva serão frequentes no Norte e no Centro-Oeste. Pará e Mato Grosso têm elevada chance de temporais.

O Nordeste deve ter instabilidade, céu encoberto e chuva persistente na faixa leste, afetada pelos ventos marítimos. O interior da região, no entanto, terá tempo seco.

No Sudeste, o Centro-Sul de Minas Gerais – incluindo Belo Horizonte – também deve ter precipitação, embora de forma mais pontual e isolada. O cenário deve se repetir no Espírito Santo, no interior do Rio de Janeiro e no norte de São Paulo, que registrou tempo seco no fim de semana.

As regiões metropolitanas de São Paulo e Rio devem ter ar seco. A maior parte das cidades paulistas deve ter ar seco e calor intenso, já que a umidade dos últimos dias começa a se dissipar. O tempo só muda a partir da quarta-feira (29).

Por fim, o Sul deve ter pancadas de chuva a partir da noite da segunda-feira (27), na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. A partir de terça-feira, a chuva se espalha pela região.

Mais notícias

Carregar mais