Sequestro de ônibus no RJ: petroleiros pedem doação de sangue para homem baleado

Bruno Lima é funcionário da Petrobrás e está internado em estado grave, mas estável. Jean Paul Prates, presidente da estatal, diz que a empresa está prestando suporte à vítima e aos familiares

Da Redação

Sequestro de ônibus no RJ: petroleiros pedem doação de sangue para homem baleado
Bruno Lima da Costa, baleado em sequestro de ônibus no RJ
Reprodução

O SindPetro (Sindicato dos Petroleiros) do Rio de Janeiro mobilizou uma campanha de doação de sangue em nome do petroleiro Bruno Lima da Costa, de 34 anos, funcionário da Petrobrás, que foi baleado durante o sequestro de um ônibus na capital fluminense nesta terça-feira (12). 

A vítima foi transferida para o Instituto Nacional de Cardiologia (INC) e passou por um procedimento cirúrgico. Segundo informações da assessoria de imprensa da unidade de saúde, Bruno Lima segue internado na CTI em estado grave, mas estável. 

O petroleiro foi atingido por três disparos, que atingiram os pulmões, coração e o baço. “A equipe médica informou que será necessária uma segunda cirurgia, pois há uma bala alojada perto do coração, e que a doação de sangue é fundamental”, escreveu o sindicato em comunicado. 

“A Secretaria Municipal de Saúde soltou alerta sobre a necessidade de doação de sangue e o Sindipetro-RJ imediatamente produziu campanha solicitando o apoio da categoria”, declarou o sindicato. 

Onde doar

Hemorio
Rua Frei Caneca, 8, Centro.
Das 7h às 18h
De segunda-feira a domingo, incluindo feriados.

Hemonúcleo do INC
Rua das Laranjeiras, 374 – Laranjeiras
Das 8h às 14h
De segunda a sexta.

“O sangue não se fabrica. O sangue doado é reposto rapidamente. 1 doação pode salvar até 4 vidas. Doar sangue é seguro! É uma atitude de solidariedade, cidadania e amor”, pontuou o SindPetro. 

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, declarou que o foco da empresa está em garantir o melhor atendimento a Bruno Lima. Segundo ele, uma equipe multidisciplinar da estatal brasileira está prestando suporte à vítima e aos familiares. 

“Pedimos a energia positiva e as orações de todos e todas para que nosso recém concursado Bruno Lima da Costa Soares, Técnico de Estabilidade - Operação de Lastro, que entrou no nosso time em novembro do ano passado, se recupere plenamente e possa logo voltar a envergar o crachá Petrobras”, disse Jean Paul Prates.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais