Notícias

SP libera a quarta dose da vacina contra a Covid para toda a população adulta

Dose adicional pode ser aplicada após quatro meses do último reforço; mais de 911 mil pessoas estão aptas

Da redação

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira (9) que liberou a quarta dose da vacina contra a Covid-19 estará disponível, na cidade de São Paulo, para toda a população acima de 18 anos de idade.

Para receber a vacina, o cidadão precisa ter recebido a última dose adicional há pelo menos quatro meses. Mais de 900 mil pessoas estão elegíveis para essa nova etapa da campanha.  

Até o momento, foram aplicadas 34.672.988 doses de vacina contra a Covid-19 na capital. Na população adulta, a cobertura vacinal está em 107,4% para segunda dose, em 83,7% para terceira dose e em 53,5% para quarta dose.

Os imunizantes estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, além de três Centros de Saúde, 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs) e megapostos. 

Mais informações sobre as campanhas de vacinação podem ser encontradas na página Vacina Sampa. A população também pode consultar a situação das filas de vacinação nos postos em tempo real por meio da plataforma De Olho na Fila.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais