Notícias

Estado de SP tem 86 casos confirmados da ômicron, diz secretaria

Só na capital paulista são 69 registros

Jornal Metro

Na capital, a transmissão do vírus já é comunitária Rovena Rosa/Agência Brasil
Na capital, a transmissão do vírus já é comunitária
Rovena Rosa/Agência Brasil

A Secretaria de Saúde de São Paulo informou nesta terça-feira (4) que foram confirmados 86 casos da variante ômicron da covid-19 no estado. Os dados são do Centro de Vigilância Epidemiológica (CEV) e mostram que, só na capital paulista, onde a transmissão do vírus já é comunitária, são 69 pacientes.

Os demais são de Araraquara (3), Franca (3), Pradópolis (2), Santos (1), Porto Feliz (1), Guarulhos (1), Limeira (1), São José dos Campos (1), Osasco (1), Ribeirão Preto (1), Mirassol (1) e Piracicaba (1).

A secretaria destacou que todos os casos foram confirmados após o sequenciamento genético e investigação epidemiológica.

Flurona

A secretaria também informou que foram registrados em São Paulo 110 casos de codetecção de vírus Influenza e covid-19, a chamada “flurona”, em todo o ano de 2021. Os dados foram extraídos do sistema Sivep-Gripe.

Segundo a pasta, os números se referem a casos hospitalizados que tiveram critério de encerramento laboratorial e positividade para Influenza e SARS-CoV-2 por meio de teste rápido de antígeno, imunofluorescência e/ou RT-PCR.

Já a cidade de São Paulo, por sua vez, informou que registrou 24 casos de infecção simultânea por covid-19 e Influenza desde 2020.

Este texto foi originalmente publicado no METRO JORNAL

Tópicos relacionados

  • Covid-19
  • São Paulo
  • ômicron

Mais notícias

Carregar mais