Notícias

Trânsito na Marginal Tietê é liberado após cobertura de cratera

Liberação ocorre três dias após uma explosão no entorno da cratera deixar três pessoas feridas

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Cratera foi completamente coberta 48 horas após incidente
Governo de São Paulo

Duas faixas da pista local da Marginal Tietê devem ser liberadas nesta quinta-feira (25), após a finalização de reparos no local onde estava aberta uma cratera em uma obra do metrô de São Paulo, na Zona Oeste da capital paulista.  

De acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a liberação do trânsito está marcada para às 17 horas.  

A medida ocorre três dias após uma explosão no entorno da cratera deixar três pessoas feridas na tarde de terça-feira (22). A explosão ocorreu  em um canteiro de obras da Sabesp criado para promover a drenagem do esgoto acumulado no supertúnel, que vazou e abriu a cratera nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas ao Pronto-Socorro da Beneficência Portuguesa, e uma vítima com mal súbito foi levada ao Hospital San Paolo.

Ainda segundo a Sabesp, "nenhuma tubulação foi perfurada" e os funcionários feridos "receberam atendimento e estão fora de risco". A via ficou 40 minutos interditada para inspeção e foi liberada, a aproximadamente 50 metros do local onde se abriu a cratera.

Nova tubulação deve ser implantada

O governo estadual afirma que os serviços de reparo relacionados à cratera foram realizados pela Linha Uni, responsável pelas obras da Linha 6-Laranja de metrô, e próximos ao local do acidente.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) afirma que está implantando tubulação provisória na Ponte da Casa Verde, a exemplo da que já existe na Ponte da Freguesia, para esgotamento do interceptor ITi-7 (duto de esgoto que passa pelo local).  

O volume remanescente de esgoto no interceptor desde o dia do acidente está sendo transferido para o ITi-2, que também passou a receber esgoto para encaminhar para tratamento na ETE Barueri.  

De acordo com o governo, a Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp ainda acompanham o andamento dos trabalhos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para apurar os fatos e possíveis causas do acidente.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.