Primeiro Jornal

20 mil toneladas de concreto são jogadas em cratera na Marginal Tietê

Funcionários passaram a madrugada desta quarta-feira (2) trabalhando para consertar a cratera que se abriu na via

Por Mark FigueredoNarley Resende

Funcionários passaram a madrugada desta quarta-feira (2) trabalhando para consertar a cratera que se abriu na Marginal Tietê, em São Paulo, devido a um desmoronamento nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô. Caminhões já transportaram cerca de 20 mil toneladas de material rochoso e argamassa, até o momento, para ajudar a fechar o buraco.

As pistas local e central da marginal foram bloqueadas na terça, no sentido Ayrton Senna, na altura da Ponte do Piqueri, por causa do desabamento. Duas faixas da pista expressa ficaram liberadas. 

Segundo Paulo Galli, secretário de Transportes Metropolitano, houve o rompimento numa galeria de esgoto, o que fez o túnel já cavado ser inundado pela água poluída. De acordo com ele, a construtora Acciona, responsável pela obra, já tinha conhecimento da rede de esgoto na região e não houve choque do “tatuzão”, equipamento usado na escavação.

O rodízio municipal de veículos está suspenso na cidade. Inicialmente, as restrições estariam interrompidas até o final desta semana, mas, agora, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) diz que não há prazo para o retorno. Uma nova análise será feita até sexta (4).

Vídeo: Buraco na Marginal Tietê se abriu durante obra do Metrô

Tópicos relacionados